domingo, 28 de dezembro de 2008

CADEIA NACIONAL

Interrompemos a nossa programação normal para o pronunciamento do Excelentíssimo Sr. Dr. Presidente da República Luis Ignorácio Lula da Silva por ocasião do lançamento da reforma ortográfica na Academia Brasileira de Letras, assistam dentro de 3 minutos o The New Ynhok Times com as principais notícias do Brasil e do Mundo. 5, 4, 3, 2, 1...

-Cumpanheros e cumpanheras da Academia Brasileira da Cachaça, digo, de Letras. Vou ser curto e grosso, pois vejo que a idade dos senhores idosos aqui presentes requer um discurso rápido. Somando aqui temos mais de 2000 anos de cultura, sabedoria e mofo! O finado Machado de Assis se tivesse vivo taria morto de alegria com esse momento!
Como vocês sabe minha mãe nasceu analfabeta. E graças a Deus isso não é hereditário. Eu estudei pouco, as escola ficavam longe e parecia uma lagoa: as professora nadava, os alunos boiava e as notas afundava.
Em matemática eu sou ruinho, mais em portuguêis eu me agaranto. Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com todo o povo da América Latrina. Ingrêis nunca quis aprender porque fui com minha galega Marisa a Oropa e lá um gringo me perguntou em ingrêis onde era um lugar e eu não respondi, ele falou em francêis e eu fiquei quieto, repetiu em alemão e dispois em taliano e continuei em silenço, então ele foi embora resmungando num outro indioma que não domino. Aí minha galega disse: “-Lula, meu docim, ela me chama assim, nós precisamo aprender outras língua!”. Aí eu disse: “-Praquê minha galega o gringo sabe umas 4 e tá perdido!”.
A grande maioria de nossas importações vem de fora do país. Incrusive muitas palavra. Purisso essa reforma ortrogáfica é tão importante. Não sou contra nem a favor, muito pelo contrario! Se não tivermo sucesso, corremo o risco de fracassar. Se tudo der certo vamo conseguir criar uma raça de perfeição extraordinária. O futuro será melhor amanhã. Nós estamo preparado pra qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não. Tudo na vida muda, até a surda-muda. Tudo na vida passa, até a uva passa!
Precisamo de investir nos estudo a humanidade tá perdeno seus maior gênio... Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein empacotou e eu não tô passando muito bem hoje.
Pensei em parar de beber para voltar a estudar, mas sou brasileiro e não desisto nunca! Muito obrigado, tenham todos um bom dia!

Acabamos de ouvir o pronunciamento do Excelentíssimo Sr. Dr. Presidente da República Luis Ignorácio Lula da Silva por ocasião do lançamento da reforma ortográfica na Academia Brasileira de Letras. Assistam agora o The New Ynhok Times com as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Desfaz-se agora a Rede Nacional de Tevelisão.

Blog Widget by LinkWithin